Quem Somos

Do Brasil para
o Mundo!

A Finntec foi fundada em Dezembro de 2008 pela Henrik Örn e desde então está representando varias empresas da Europa e China, todas atuando no ramo de papel e celulose.

Em 2020 a Finntec está representando 14 empresas e a Finntec está fornecendo um serviço próprio (limpeza das caldeiras de biomassa).

A partir de segundo semestre 2021 a Finntec vai começar fabricar produtos químicos:

  • Enzima para conversão de amido para o revestimento de papel (BVG GmbH)
  • Produtos de limpeza (acido e alcalino) para maquinas de papel (Hotter GmbH)

A Finntec está construindo um depósito/fábrica em Americana.

A história da Finntec começa na Finlândia. Em 1985 o Henrik se graduou na universidade de língua sueco, Åbo Akademi, em Turku, sendo Engenheiro Químico, Mestrado, com a obra de mestrado em tratamento químico de pasta mecânica (CTMP).

Após a graduação o Henrik começou trabalhar na empresa Jylhäraisio Oy (mais tarde Valmet-Raisio/Metso Paper-Chem/Metso Paper/Metso Brasil) 1985 – 2008, sempre trabalhando com processos químicos para fabricação de papel (cozinhas de couché/cozinhadores de amido/químicos para a massa etc).

Em 2008 quando a Metso Paper se retirou do Brasil e desligou maioria dos funcionários, a Finntec foi fundada em Americana, SP.

A Finntec começou com a representação de empresas Finlandesas (tecnologia Finlandesa = Finntec), no começo era de 6 empresas todas da Finlândia.

CONTATO
Open chat