Quem Somos

Do Brasil para
o Mundo!
A Finntec foi fundada em Dezembro de 2008 pela Henrik Örn e desde então está representando varias empresas da Europa e China, todas atuando no ramo de papel e celulose.
A partir de segundo semestre 2022 a Finntec vai começar fabricar produtos químicos:
- Enzima para conversão de amido para o revestimento de papel (BVG GmbH)
- Produtos de limpeza (acido e alcalino) para maquinas de papel (Hotter GmbH)
A Finntec está construindo um depósito/fábrica em Americana.


A história da Finntec começa na Finlândia. Em 1985 o Henrik se graduou na universidade de língua sueco, Åbo Akademi, em Turku, sendo Engenheiro Químico, Mestrado, com a obra de mestrado em tratamento químico de pasta mecânica (CTMP).
Após a graduação o Henrik começou trabalhar na empresa Jylhäraisio Oy (mais tarde Valmet-Raisio/Metso Paper-Chem/Metso Paper/Metso Brasil) 1985 – 2008, sempre trabalhando com processos químicos para fabricação de papel (cozinhas de couché/cozinhadores de amido/químicos para a massa etc).
Em 2008 quando a Metso Paper se retirou do Brasil e desligou maioria dos funcionários, CoinPal a Finntec foi fundada em Americana, SP.
A Finntec começou com a representação de empresas Finlandesas (tecnologia Finlandesa = Finntec), no começo era de 6 empresas todas da Finlândia.
MAIS SOBRE A FINNTEC!
Enzima
A Finntec está fornecendo enzimas para conversão de amido, para revestimento de papel. A enzima da Finntec tem origem da empresa BVG (Bauer Verfahrenstechnik-GmbH, da Alemanha), o maior fabricador de processos químicos para fabricação de papel e o único que também fornece enzimas, SUPERZYME.
Durante todo produção e estocagem do Superzyme o ambiente é mantido em temperatura abaixa de 20ºC, e durante a produção de amido, o produto deve ser mantido o tempo todo abaixo de 20 °C e fora da luz do sol. Com este ambiente a durabilidade do produto (a atividade mantida dentro de 10%) é mantido pelo menos por 6 meses.
A enzima Superzyme é usado pelos 52 diferentes fabricantes de papel, mundialmente, três delas na América Latina e 2 no Brasil.